Produtividades são atrativo da Brasmax na Agrobrasília

12 de Maio de 2016

Destaques vão para cultivares Brasmax Power IPRO e Brasmax Desafio RR

 

DSC_0032A Brasmax participa esta semana da Agrobrasília e apresenta aos visitantes excelentes resultados de produtividade para a região. A cultivar lançamento Brasmax Power IPRO é um exemplo, tendo chegado a 88 sc/ha na fazenda do produtor Oli Fiorese, em Água Fria de Goiás.  Outro resultado expressivo foi alcançado pelo agricultor Marcelo de Lima, de Cristalina, que obteve produtividade de 78 sc/ha em 120 hectares plantados.  Na região oeste do Estado, em Doverlândia/GO, a cultivar chegou a 85 sc/ha, em sequeiro, na Fazenda Confusão.

A Brasmax Power IPRO também foi a vencedora na categoria ciclo médio IPRO, no ensaio comparativo de variedades de soja realizado pela Fundação Chapadão, em Chapadão do Céu/GO. Com 81,9 sc/ha, a cultivar obteve 18% a mais de produtividade que a média do ensaio, realizado.

Outra cultivar que vem chamando a atenção é a Brasmax Desafio RR, com produtividades beirando às 100 sacas, como é o caso do produtor Flavio Luiz Agnes, que colheu 99,8 sc/ha, em Planaltina/DF. Na Fazenda Sete Irmãos, em Água Fria de Goiás, a média com Brasmax Desafio foi de 94,3 sc/ha em 394 hectares.

A Brasmax Desafio RR foi também a Campeã da Competição de Cultivares de Soja, na categoria RR. Promovida pela Agrobrasília, a competição é realizada anualmente e avaliou 30 materiais diferentes, sendo 11 com tecnologia RR.

Sobre a Brasmax

A Brasmax é referência em melhoramento genético de soja no Brasil e vem ampliando a cada ano sua participação no Cerrado. Na última safra, a Brasmax aumentou em mais de 80% sua participação no mercado regional e nas últimas três safras, mais que triplicou suas vendas no Cerrado.

Criada em 2003, a Brasmax possui forte e contínuo trabalho em pesquisa e desenvolvimento, tendo como foco lançar materiais cada vez mais produtivos e adaptados às diferentes regiões sojícola brasileiras, levando ao agricultor cultivares de alto rendimento. Para isso, conta com estações de pesquisa em Lucas do Rio Verde/MT, Rio Verde/GO e Porto Nacional/TO.