Produtividade e precocidade destacam Brasmax Elite IPRO

27 de Julho de 2015

Cultivar foi lançamento da safra 14/15 e tem chamado a atenção por seu potencial produtivo e excelente pacote sanitário

 

Brasmax Elite IPROLançamento na safra 14/15, a cultivar Brasmax Elite IPRO tem dado bons resultados no campo. Um exemplo é a produtividade de 137 sacas por hectare obtida na propriedade Helmuth José Seitz e Outros, em Guarapuava/PR. “A Brasmax Elite IPRO se destaca em potencial produtivo e tecnologia. Além disso, nos chamou a atenção o fato de ela ser um material muito similar à Brasmax Apolo RR (referência na região), agregando a tecnologia Intacta”, afirma o Engenheiro Agrônomo e agricultor Alexandre Seitz, que irá destinar 100 hectares para a cultivar na próxima safra.

Cristiano Van Ass 1
Cristiano Van Ass

Outro produtor que obteve excelentes resultados foi Cristiano Van Ass, com 104,5 sc/ha em Palmeira das Missões/RS. Ele foi campeão do Concurso Máximo Rendimento Brasmax, realizado este ano. “Brasmax Elite IPRO é superior às concorrentes devido à sua sanidade, potencial produtivo e ampla janela de plantio”, destacou.

Adaptada para a região de Planalto e Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Sul e Sudoeste do Paraná; Sul de São Paulo e para as áreas acimas de 500m de altitude do Oeste do Paraná, a Brasmax Elite IPRO tem como características principais produtividade e precocidade, com ciclo em torno de 125 dias. “É o lançamento com maior potencial de rendimento, figurando entre os mais produtivos de nossas lavouras”, conta o agropecuarista Martiniano Costa Beber, de Condor/RS, que obteve 86 sc/ha de produtividade com Brasmax Elite IPRO e irá cultivá-la em 150 hectares na próxima safra.

Martiniano Costa Beber
Martiniano Costa Beber

Já o Engenheiro Agrônomo e produtor rural Fausto Fanchin, de Arapoti/PR, conta que escolheu Brasmax Elite IPRO por ela possuir o ciclo adequado para sua região e bom sistema radicular. “Ela foi superior às outras em sanidade de raiz e arquitetura de planta, que favorece o controle de pragas e doenças”, afirma.

Dentro do pacote sanitário, outro fator importante é o excelente comportamento da cultivar à fitóftora, como destaca o Gerente de Desenvolvimento Márcio Guirro: “A resistência genética é o principal meio de controle da podridão radicular de fitóftora, uma das doenças mais importantes na região fria do sul do Brasil. A Brasmax Elite IPRO possui excelente comportamento com relação a essa doença, por meio do gene RPS 1K”.

A cultivar Brasmax Elite IPRO é ideal para abertura de plantio a partir de 25 de outubro na região M1. E para o Oeste do Paraná acima de 500 metros, a recomendação é para semeadura após 10 de outubro. Confira mais informações técnicas no site: www.brasmaxgenetica.com.br.