Lançamentos e linhagens são destaque em Tour dos Máximos Rendimentos

11 de Janeiro de 2016

Evento começou no Cerrado e percorrerá até março todas as regiões de atuação da Brasmax

Tour Maximos RendimentosDia 05 de Janeiro foi realizado o primeiro Tour dos Máximos Rendimento Brasmax em Campo Verde/MT. Direcionado aos multiplicadores, técnicos e revendas, o evento técnico é realizado anualmente em todas as regiões de atuação da marca entre Janeiro e Março. Segundo o Gerente de Desenvolvimento Cerrado, Marcelo Batistela, o objetivo é apresentar os lançamentos e o manejo correto das cultivares Brasmax. “É o momento de reforçar o posicionamento técnico das cultivares comerciais e apresentar as novidades que poderão se tornar pré-lançamentos aos parceiros.”

 

O Cerrado é a primeira região a receber o evento. Lá estão sendo apresentados os lançamentos Brasmax Power IPRO e Brasmax Ultra IPRO, além das demais cultivares comerciais e as linhagens, que tem chamado a atenção. “A novidade é a grande quantidade de linhagens com resistência a nematoide de Cisto e Galha, fruto do trabalho realizado pela equipe de Pesquisa”, aponta Batistela.

 

Em Campo Verde/MT, primeiro local a receber o evento, participaram cerca de 50 pessoas, entre multiplicadores, parceiros, consultores e produtores. De acordo com o Supervisor de Desenvolvimento, Márcio Locatelli, os participantes estão empolgados com os lançamentos da safra 2015/16. “Por ser um ano onde as chuvas estão muito irregulares, eles comentaram que os materiais de hábito de crescimento indeterminado vão se sair melhor do que as de crescimento determinado. Também ficaram encantados com as linhagens, principalmente pela sanidade a nematoides e visual de potencial produtivo”, explica Locatelli.

 

 

Confira abaixo o calendário com as datas dos Tours já confirmados:

 

JANEIRO

 

05 – Campo Verde/MT

07 – Sorriso/MT

08 – Lucas do Rio Verde/MT

11 – Canindeýu – Paraguai

13 – Toledo/PR

20 e 21 – Maracaju/MS e Planaltina (DF)

25 – Campo Mourão/PR

27 e 28 – Montividiu/GO

FEVEREIRO

 

12 – Cambé/PR

17 – Canarana/MT e Porto Nacional/TO

22 – São Luis Gonzaga/RS

MARÇO

08 – Não-Me-Toque/RS

17 – Santa Maria/RS