Lançamento Brasmax Foco IPRO possui resistência a cisto e alto potencial produtivo

29 de Março de 2017

Cultivar de soja conta ainda com resistência moderada à M. Javanica, espécie de galha de difícil controle

De 03 a 07 de abril, durante a feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, a Brasmax apresenta o lançamento Brasmax Foco IPRO, cultivar de soja com resistência às principais raças de cisto e moderada resistência à M. Javanica (Galha). Inimigos da produtividade, os nematoides de cisto são de difícil controle. Por isso, o produtor com a lavoura infectada precisa aprender a conviver com o problema e adotar algumas estratégias. “É imprescindível fazer a rotação de culturas e utilizar cultivares resistentes, como a Brasmax Foco IPRO, que agrega também em sanidade foliar”, explica o Supervisor de Desenvolvimento Rafael Neubauer.

Além de sua resistência a nematoides, Brasmax Foco IPRO se destaca por seu alto potencial produtivo. Um exemplo é a produtividade de 90 sc/ha obtida nesta safra pelos produtores Mauro e Paula Guimarães e Silva, em Pontalina/GO. O Gerente Comercial Pablo Souza conta que está bastante animado com os resultados colhidos até agora. “Em 17 ensaios comparativos realizados em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, a Brasmax Foco obteve 82,3% de vitórias contra uma concorrente de mesmo ciclo, e registrou média de produtividade de 76 sc/ha, superando em 13,7% o material ao lado.”

Outro ponto importante de Brasmax Foco IPRO é seu grupo de maturação 7.4, em torno de 114 dias, permitindo o plantio da safrinha de milho e proporcionando mais rentabilidade ao agricultor.

Cultivares de alto rendimento

Outras duas cultivares também recebem destaque na Tecnoshow 2017.  Lançada na última safra, a Brasmax Power IPRO é ideal para quem deseja abrir plantio com alto teto produtivo. “Seu ciclo é semelhante ao de Brasmax Desafio RR, em torno de 113 dias, agregando a resistência a lagartas, por meio da tecnologia INTACTA”, explica o Gerente de Produto, Kleber Santos.

Para quem procura precocidade sem abrir mão de altos rendimentos, a recomendação é a Brasmax Flecha IPRO“Seu grupo de maturação 6.6, com ciclo médio de 100 dias, se encaixa perfeitamente no sistema soja/milho safrinha”, finaliza Santos.