Cultivares da Brasmax vêm apresentando bons resultados de produtividade na região M2

29 de Março de 2015

Com clima estável e altas temperaturas, a macrorregião sojícola M2 entrou na reta final da colheita da soja. Mais de 60% da área produtora, a qual abrange Paraná e uma parte dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já foi colhida. As cultivares Brasmax Ponta IPRO, Brasmax Vanguarda IPRO e Brasmax Valente RR, com forte participação na região, chamaram atenção e se destacaram frente aos materiais concorrentes, em função da elevada produtividade apresentado.

A empresa tem apostado em materiais que agregam novas características ao portfólio da marca, trazendo sempre opções que sejam superiores as existentes no mercado. Essa postura faz com que a Brasmax esteja à frente das empresas concorrentes. “A Brasmax vem lançando cultivares que realmente acrescentam ao portfólio da marca, buscando produtos com maior potencial produtivo e com alguma característica sanitária desejável em comparação às empresas concorrentes. Além disso, no lançamento de cada cultivar entregamos uma recomendação técnica mais ajustada às necessidades do nosso público, proporcionando aos multiplicadores e produtores, a possibilidade de extrair o maior potencial produtivo de cada cultivar”, destaca o gerente de Desenvolvimento da Brasmax Sul, Marcio Guirro.

Na região sojícola M2, as cultivares se destacaram por apresentarem características como estabilidade produtiva, bom pacote sanitário e excelente rendimento. No caso de Brasmax Ponta IPRO, variedade com ampla região de adaptação e indicada para localidades de menor altitude, o material tem ciclo semiprecoce proporcionando estabilidade e segurança ao produtor. “Nos ensaios colhidos, a cultivar agregou 3% de rendimento na abertura de semeadura, em comparação à principal concorrente INTACTA”, conta Marcio.

Já nos ensaios da Brasmax Vanguarda IPRO, material que tem ciclo precoce para a área M2, o resultado foi 5% de superioridade em comparação aos materiais de outras empresas. “A cultivar Brasmax Vanguarda IPRO é um produto precoce e vem confirmando os bons resultados de produtividades. É uma excelente opção dentro do seu ciclo com a tecnologia INTACTA”.

 

DSC_0165