Cerrado recebeu a segunda edição do Encontro de Multiplicadores Brasmax

3 de Dezembro de 2015

Equipe comercial reúne-se a multiplicadores para discussão de dados do mercado e lançamentos para 2016

 

Análise do mercado sojícola e estratégias comerciais foram algumas das pautas discutidas no 2º Encontro de Multiplicadores da Brasmax, edição Cerrados, que ocorreu na quarta-feira, dia 18, na cidade de Rio Verde (GO). O evento contou com a presença da equipe comercial da empresa e de 39 representantes dos multiplicadores da marca no Cerrado. “Eventos como esse são fundamentais para a evolução do nosso negócio. É uma oportunidade de avaliar o cenário das cultivares comerciais e prever a participação das novas variedades para a próxima safra no mercado dos Cerrados”, informou o Gerente Comercial da Brasmax Cerrado, Pablo Souza.

Este ano, participou do encontro o Prof. Dr. Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas (RS), que ministrou a palestra “Sementes – O insumo mais nobre, e possivelmente, o mais negligenciado”.

Outra novidade foi a presença do representante da Monsanto, Marcio Boralli. Na ocasião os multiplicadores sanaram dúvidas e debateram algumas questões como o processo de cobrança da tecnologia INTACTA, que está em plena expansão nas lavouras do Cerrado, e sobre o mercado de sementes certificadas. Foi discutida também a política comercial de semente básica, panorama de venda e regiões de atuação da marca. “É importante que os multiplicadores saibam dos projetos da Brasmax. Eles têm um papel fundamental no nosso desenvolvimento e precisam saber da força da nossa empresa”, destacou Souza.

 Integrando as ações do calendário da Brasmax, o Encontro é realizado anualmente e se destaca das demais atividades da empresa por informar os principais movimentos do mercado de cada região onde acontece e esclarecer dúvidas ou questionamentos dos multiplicadores.