Brasmax Ultra IPRO é cultivar lançamento para MT

6 de Abril de 2016

Durante a Show Safra, marca divulgou novo produto e expressivos resultados de produtividade

 

BMX Show SafraA Brasmax lançou durante a Show Safra, em Lucas do Rio Verde/MT, sua nova cultivar para o Mato Grosso, a Brasmax Ultra IPRO. Do grupo de maturação 7.5, o material é precoce, possui alto potencial produtivo, arquitetura de planta moderna e tecnologia Intacta RR2 PRO. “Em ensaios de Desenvolvimento realizados na safra 2015/16 em Mato Grosso, a Brasmax Ultra IPRO obteve altos índices, chegando a 101 sc/ha em Rondonópolis, 75 sc/ha em Sorriso e 73 sc/ha em Lucas do Rio Verde. Ainda estamos coletando os resultados da safra 2015/16, mas pelo que temos acompanhado estamos muito otimistas”, afirma o Coordenador de Desenvolvimento, Bruno Parreira.

Além do lançamento, os visitantes que passaram pelo estande da Brasmax também puderam ver o desempenho das cultivares que já compõem o portfólio da marca e têm surpreendido pelos resultados de produtividade, como é o caso da Brasmax Bônus IPRO, que obteve 70 sc/ha na propriedade do agricultor Carlos Capeletti, em Tapurah/MT. A área tinha 160 hectares na condição de sequeiro.

Outra cultivar de destaque é a Brasmax Desafio RR, que na última safra triplicou sua participação no mercado mato-grossense e vem despontando em resultados de produtividade. Em Campos de Júlio, a cultivar produziu 81,9 sc/ha em uma área de 938 hectares da Agrícola Zanella. Já em Sorriso, em 700 hectares, o produtor Solimar Giasson, conhecido como Lampião, colheu 70 sc/ha. No município de Vera, o agricultor Paulo Ozelame obteve 80 sc/ha em 80 hectares. Todas essas produtividades foram em condição de sequeiro.

Esses resultados de Brasmax Desafio RR não são exceções. De acordo com dados de colheitas desta safra levantados pela Brasmax, até o momento a Brasmax Desafio RR tem apresentado uma média de produtividade de 73,4 sc/ha em áreas sequeiro, considerando um total de 7.316 mil hectares. Em áreas irrigadas, o número é ainda maior: média de 89,7 sc/ha, para o total de 1.500 hectares. “São resultados muito expressivos, principalmente se levarmos em conta que se trata de uma cultivar com tecnologia RR. Assim como na safra passada, passamos novamente por problemas climáticos no Cerrado, mas ainda assim Brasmax Desafio RR apresentou excelentes resultados”, enfatiza o Gerente Comercial Pablo Souza.