30 de Março de 2015
A Expodireto Cotrijal é um dos eventos de tecnologia agrícola mais importante do país. A feira, realizada na cidade de Não-Me-Toque (RS), pela Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial), entre os dias 09 a 13 de março, reuniu as principais empresas nacionais e internacionais do setor, para mostrar os avanços do mercado e lançamentos de novas tecnologias.
Brasmax esteve presente na Expodireto, apresentando os principais materiais do portfólio. A novidade deste ano foi a cultivar Brasmax Elite IPRO, que possui ciclo precoce, alto potencial produtivo, além de tecnologia INTACTA e resistência à fitóftora. Segundo o Gerente Comercial da Brasmax Sul, Marcelo Steffen, a Brasmax Elite IPRO é a cultivar ideal para agricultores das regiões Planalto e Campos de Cima da Serra, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que procuram precocidade e alta produtividade. “A variedade é destinada ao agricultor que quer um material superior, com melhor sanidade radicular e tecnologia INTACTA”, ressaltou.
Os visitantes também conheceram as variedades com adaptação para área de várzea. “Tivemos bons resultados nos ensaios de várzea em Cacequi e Cachoeira do Sul, ambas no Rio Grande do Sul, com destaque para a Brasmax Ponta IPRO, que obteve média de produtividade de 58 sc/ha para essas regiões”, informou o Gerente de Desenvolvimento da Brasmax Sul, Márcio Guirro. Outro ponto bastante destacado no estande da Brasmax foi o uso de sementes certificadas. Guirro explicou que ao optar pela semente certificada, o produtor tem a garantia da procedência e qualidade da variedade que passou por testes de pureza, vigor e germinação.