Brasmax lidera mercado de genética de Soja

27 de Fevereiro de 2015

Brasmax lidera mercado de genética de Soja

Pelo quarto ano consecutivo a Brasmax é líder brasileira em genética de Soja. Dados da pesquisa da Kleffmann Brasil mostram que no Rio Grande do Sul a marca detém 57% do mercado e das dez cultivares mais plantadas, oito são do portfólio da Brasmax. Este resultado é fruto do investimento em pesquisa, inovação e posicionamento técnico de cultivares que proporcionam ao agricultor variedades de soja de alto potencial produtivo.

Prova disso são as cultivares Brasmax Alvo RR e Brasmax Ativa RR, campeãs do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, concurso realizado anualmente pelo CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). Brasmax Alvo RR foi o grande destaque na safra 13/14 e a cultivar Brasmax Ativa RR foi vencedora nas safras 11/12 e 12/13.

De acordo com Marcelo Steffen, gerente Comercial Sul e Paraguai da Brasmax, o alto rendimento, genética superior e acessibilidade são características que mantém a Brasmax há quatro anos na liderança. “Nossas cultivares vêm evoluindo e esse rendimento é confirmado pelos produtores. Neste ano, também obtivemos resultados expansivos com a Brasmax Vanguarda IPRO, cultivar Intacta que possui alto potencial produtivo com precocidade e apresentou ótima adaptação no Rio Grande do Sul, promovendo excelente desempenho no campo”, destaca. Steffen aproveitou para antecipar um dos lançamentos para 2015, a cultivar Brasmax Elite. “É um material de grande adaptação na região do planalto do Rio Grande do Sul, possui elevado potencial produtivo e ciclo precoce”, ressalta.