Brasmax Lança IPRO é destaque na Expodireto

8 de Março de 2016

Cultivar lançamento é recomendada para Planalto e Campos de Cima da Serra

Brasmax Genética  na Expodireto-2016 l Créditos - Arquivo Marketing GDM

Durante a Expodireto 2016, a Brasmax apresenta seus lançamentos Brasmax Lança IPRO, Brasmax Garra IPRO e Brasmax Ícone IPRO, todas com tecnologia Intacta, além de amplo portfólio, adaptado para diversas regiões. Dentre os três lançamentos para o Sul, o destaque vai para a cultivar Brasmax Lança IPRO, recomendada para regiões altas, como Planalto e Campos de Cima da Serra. “Ela possui alto potencial produtivo e arquitetura de planta moderna. É resistente à podridão radicular de fitóftora e possui excelente sanidade de raiz”, explica o Coordenador Comercial, Sérgio Bertagnolli.

Nas primeiras áreas colhidas no Paraná, a cultivar já tem apresentado bons resultados. O produtor Wilson José Grolli, de Santa Tereza do Oeste/PR, colheu 81 sc/ha. Gelson Pereira, de Braganey/PR, obteve em sua propriedade 72 sc/ha. A expectativa é que no Rio Grande do Sul, onde a colheita começa em meados de março, os resultados sejam iguais ou melhores.

 

Além dos lançamentos, a Brasmax apresenta também materiais com boa adaptação à condição de várzea, com produtividades chegando até 71 sc/ha, como é o caso de Brasmax Ícone IPRO e Brasmax Ponta IPRO (70 sc/ha), superando Brasmax Potência RR, até então referência para solos encharcados. “Trouxemos plantas diretamente de um ensaio em Rosário do Sul, região do Sul do estado, para o produtor conseguir visualizar bem o desenvolvimento da soja nessa condição”, diz Supervisor Comercial, Bernardo Zanardo.

Brasmax leva cultivares com altíssimo potencial de rendimento a feira  Expodireto 2016 l Créditos - Arquivo Marketing GDM

A Brasmax também tem investido na conscientização dos produtores com relação ao uso de sementes certificadas. “As sementes de alto vigor comprovadamente melhoram a qualidade da lavoura e trazem segurança para o agricultor, que usará um produto de origem confiável”, diz o Coordenador Comercial Sérgio Bertagnoli. Estudos apontam que o uso de sementes de alto vigor pode aumentar em até 35% o rendimento da lavoura, pois proporcionam a emergência uniforme das plântulas, maior taxa de crescimento de folhas e raízes e maior acúmulo de matéria seca.

A Expodireto funciona das 8h às 18h, com entrada gratuita. O estande da Brasmax fica localizado na Avenida B.