Brasmax completa 10 anos de alto rendimento no MS

17 de Janeiro de 2017

Parceria com Fundação MS foi fundamental para levar cultivares adaptadas ao agricultor sul-mato-grossense

preview_selo_comemorativo_bmx_10_anos-01

A Brasmax está comemorando 10 anos de atuação comercial, mas sua história no Mato Grosso do Sul teve início antes, em 2004, quando foram realizados os primeiros ensaios em parceria com a Fundação MS. “Em função dos bons resultados, a Brasmax rapidamente se tornou a principal empresa parceira da Fundação MS na área de melhoramento de soja”, conta o Pesquisador Carlos Pitol.

carlos_pitol.00_01_42_14.Still041Segundo Pitol, a chegada da Brasmax em Mato Grosso do Sul, em especial com a cultivar Brasmax Potência RR, ajudou o agricultor a recuperar a confiança na cultura da soja. “Vínhamos de dois anos de sucessivas frustrações na safra e a Brasmax Potência se adaptou muito bem ao plantio no cedo, que era uma demanda do nosso setor produtivo, apresentando resultados muito surpreendentes. Isso ajudou a alavancar a agricultura na nossa região. A gente não tem dúvida que Potência foi a cultivar da última década que mais contribuiu para o crescimento da nossa sojicultura”, conta o pesquisador. 

Ao longo desses anos, a Brasmax continuou a evoluir e a lançar materiais cada vez mais produtivos e adequados à realidade do produtor. É líder em genética de soja no sul do Brasil pelo 6º ano consecutivo e atualmente possui em seu portfólio nacional 30 materiais, sendo 10 recomendados para o MS.

Showtec

Para conhecer de perto as variedades Brasmax é possível visitar o estande da marca na Showtec, de 18 a 20 de janeiro, em Maracaju/MS. O estande fica localizado no plot G7, próximo à Embrapa.