Brasmax apresenta materiais de alta produtividade na Showtec

16 de Janeiro de 2018

Brasmax Ícone e Bramax Garra são cultivares da marca para o MS

De 17 a 19 de janeiro, a Brasmax participa da feira Showtec, em Maracaju/MS, com os materiais Brasmax Garra IPRO e Brasmax Ícone IPRO, que se destacaram em produtividade na safra 2016/17 no Mato Grosso do Sul.

O engenheiro agrônomo Thiago Matiazi, de Sidrolândia/MS, enfrentava mortes de plantas em sua área de solo úmido, então conheceu a cultivar Brasmax Garra IPRO, que possui resistência à fitóftora, recomendação para áreas de várzea e alto potencial produtivo. “Ela foi melhor do que a outra cultivar que eu plantava, em sanidade radicular e colhi 73,5 sc/ha”, conta o produtor que plantou 219 ha na safra 2016/17.

Também com resistência à fitóftora, Brasmax Ícone IPRO é uma cultivar semiprecoce (ciclo em torno de 126 dias), que permite ampliar a janela de plantio da segunda safra. Segundo dados de pesquisas feitas pela Brasmax, na safra passada, em 697 ha colhidos, a cultivar apresentou produtividade média de 77,5 sc/ha. “A Brasmax está com dois excelentes materiais em seu portfolio para o agricultor sul-mato-grossense obter o máximo rendimento no campo”, afirma o supervisor Comercial da marca, Luiz Fernando Ceccatto.