Brasmax Alvo e Alexandre Seitz: dupla campeã brasileira de produtividade de soja.

23 de Fevereiro de 2015

A Brasmax Alvo RR foi a cultivar campeã do Desafio Nacional da Máxima Produtividade de Soja safra 13/14, concurso realizado anualmente pelo CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) que este ano contou com mais de 1.000 inscritos, distribuídos em 15 Estados e mais de 300 municípios. O resultado foi alcançado pelo agricultor Alexandre Seitz, na região de Guarapuava (PR), que obteve uma produtividade de 117 sc/ha. Atualmente, a média nacional é de 50 sc/ha.

A opção de Alexandre Seitz pela cultivar Brasmax Alvo RR foi realizada com respaldo técnico. “Ouço muito o que diz a FAPA (Fundação de Pesquisas Agropecuárias da Cooperativa Agrária) e eles recomendam Brasmax Alvo como o material de maior potencial produtivo para a nossa região. Planto 1100 hectares, quase tudo com Brasmax, principalmente Alvo e Ativa”, conta o agricultor. Para Seitz, Brasmax é uma das escolhas que ele não abre mão. “A entrada da Brasmax fez uma revolução na produtividade. Quando a cultivar Apolo foi lançada, revolucionou o mercado e ano a ano são lançados materiais com mais potencial produtivo.”

Esta é a terceira vez consecutiva que uma cultivar Brasmax aparece na lista de Campeã Nacional da Máxima Produtividade. Nas safras 11/12 e 12/13 o grande destaque foi a cultivar Brasmax Ativa RR.

São resultados como de Alexandre Seitz que comprovam no campo o importante trabalho que a Brasmax tem prestado para o desenvolvimento da agricultura brasileira.