RSF Rendimento Sem Fronteiras

O foco do nosso programa de melhoramento genético é desenvolver soluções de máximo rendimento para todas as regiões sojícolas do Brasil, buscando entender as necessidades do agricultor e as particularidades de cada área.

Somado à este trabalho de pesquisa, a área de desenvolvimento realiza inúmeros ensaios, em escala mundial, com objetivo de entregar recomendações precisas de manejo de cada cultivar, nas diferentes regiões, para que o produtor alcance o máximo potencial produtivo do material cultivado.

Esse é o programa RSF – Rendimento Sem Fronteiras, que nos permite descobrir maiores interações entre genótipos e ambientes, gerando um aumento significativo do conhecimento de cada cultivar.

• Redução no tempo de desenvolvimento de produtos
• Pesquisas em diversos países no mundo, para o aumento da variabilidade genética de nossa população e das chances de encontrar melhores produtos.
• Trabalho com todas as biotecnologias disponíveis no mercado para fornecer aos agricultores as mais variadas ferramentas de manejo e permitir cada vez mais a exploração de sua área.
• Mais de 1,4 milhões de parcelas experimentais, responsáveis por gerar informações detalhadas das cultivares.
• Rigorosos testes de sanidade para caracterizar o comportamento de cada cultivar frente às doenças analisadas: fitóftora, mancha alvo, mancha olho de rã, nematoides, macrophomina, mofo branco, entre outras.
• Ferramentas de fenotipagem, seleção molecular, mapeamento gênico, seleção genômica, NBTs (figura 1) – que permitem uma maior velocidade e precisão na seleção das características desejadas e na predição dos genes desejados.

O valor do RSF se sustenta no sucesso da genética Brasmax e nos benefícios que as cultivares da marca geram para os agricultores, para nossa rede comercial.