Brasmax Garra IPRO: Arranque inicial superior
A cultivar Brasmax Garra IPRO está chamando a atenção dos produtores nesta safra por seu arranque inicial vigoroso, mesmo em condições desfavoráveis de umidade ou em regiões de clima quente. Isso contribui para que a adaptação de Brasmax Garra na abertura de plantio seja alta, ampliando a janela de plantio da segunda safra.
Ensaios realizados em todo Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul vem demonstrando superioridade de Brasmax Garra frente às concorrentes, em especial as cultivares TMG 7062 IPRO; M6410 IPRO; M6210IPRO e NA 5909. Brasmax Garra vem apresentando arranque inicial e sanidade radicular superiores.
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, desde o início do período vegetativo é possível observar que Brasmax Garra vem se destacando perante os principais concorrentes em seu arranque inicial.
Ensaios em Aral Moreira/MS. Plantios 28/09 (esq.) e 23/09 (dir).
Outro ponto alto de Brasmax Garra é seu agressivo sistema radicular, que permite melhor desempenho em áreas de estresse hídrico.
No Paraná, Brasmax Garra já é uma das cultivares mais comentadas entre os produtores. Mesmo a região sofrendo estresse hídrico, a Brasmax Garra continua apresentando bom desempenho. Além disso, visivelmente nota-se o bom comportamento de Brasmax Garra em plantios antecipados. Grande parte dos produtores que conheceram esse material na safra passada estão aumentando sua área de plantio nesta.