Pedir para instalar na

Brasmax Garra IPRO é estrela no Show Rural

13 de Fevereiro de 2017

Cultivar tem apresentado excelente desempenho nos campos do País

 

Brasmax Garra - Show RuralA Brasmax participa de 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel/PR, do Show Rural 2017 e o destaque vai para a cultivar Brasmax Garra IPRO, que já é um dos materiais mais comentados entre os produtores do Paraná, isso porque mesmo em períodos de estresse hídrico ao longo da safra, Brasmax Garra continuou apresentando bom desempenho. “A cultivar apresentou boa sanidade. As concorrentes sentiram falta de água, enquanto Brasmax Garra foi melhor, sentindo menos”, relatou o agricultor Evaldo Luiz Bertolasci, de Itambé/PR.

Pertencente ao grupo de maturação 6.3, a Brasmax Garra IPRO é adaptada para todo sul do Brasil (M1 e M2), possui excelente desempenho em plantios antecipados e resistência à fitóftora (raças 1 e 3).

O agricultor Alex Perussi de Cambé/PR viu Brasmax Garra IPRO em ensaios na safra anterior e apostou 193,6 ha de sua propriedade para a cultivar nessa safra. “Chamou minha atenção. Arranque inicial e raiz agressiva. Não houve morte de plantas”, conta.

Lançamento

Para os agricultores das regiões altas e frias, a Brasmax apresenta o lançamento Brasmax Raio IPRO, uma cultivar superprecoce (G.M. 5.0) que possui alto potencial produtivo, porte controlado, resistência ao acamamento e à fitóftora (gene RPS 1K). Em ensaios realizados nesta safra, a cultivar tem até o momento se demonstrado superior às concorrentes de mesmo ciclo. “Brasmax Raio IPRO apresentou bom arranque inicial e ótimo enraizamento. Com relação aos concorrentes, stand e engalhamento melhor”, afirma o consultor de vendas da revenda Futuragro de Lapa/PR, Rafael Suczek.