Pedir para instalar na

Agrobrasília: Produtividade e resistência a cisto são destaques da Brasmax

15 de Maio de 2017

Marca apresenta o lançamento Brasmax Foco IPRO e pré-lançamento Brasmax Única IPRO, ambos com resistência à nematoide de cisto.

 

A Brasmax, líder de mercado em genética de soja no Distrito Federal e Goiás, participa de 16 a 20 de abril da Agrobrasília com a cultivar lançamento Brasmax Foco IPRO, que possui resistência às raças 3 e 14 de cisto e moderada resistência às raças 6, 9, 10 e 14+, além de moderada resistência à galha (M. Javanica). “A Brasmax Foco IPRO é uma opção ao produtor que enfrenta problemas de nematoides na sua lavoura e não quer abrir mão da produtividade”, afirma o Gerente Comercial Pablo Souza.

Exemplo disso é o produtor Rodrigo Aprá, de Formosa/GO. Ele testou a cultivar nesta safra e colheu 74 sc/ha em uma área sequeiro de 112 ha. Além disso, resultados de 21 ensaios realizados em 12 cidades em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais nesta safra, também demonstram o desempenho da cultivar frente às concorrentes de ciclo semelhante. Nos ensaios, Brasmax Foco IPRO obteve a média de 74,6 sc/ha, contra 66,6 sc/ha da Concorrente A, resultando em 12% de produtividade a mais para Brasmax Foco IPRO. Em comparação com a Concorrente B o desempenho foi ainda melhor. Com 100% de vitórias nos ensaios, Brasmax Foco IPRO foi 15,8% mais produtiva que a concorrente, que registrou média de 64,4 sc/ha.

Pablo Souza ressalta que outro ponto importante de Brasmax Foco IPRO é seu grupo de maturação 7.4. “Ela possui ciclo em torno de 114 dias, o que permite o plantio da safrinha de milho, proporcionando mais rentabilidade ao agricultor”, afirma.

Pré-lançamento

Os produtores que visitarem a Agrobrasília também poderão conhecer o pré-lançamento Brasmax Única IPRO, que possui resistência a cisto e grupo de maturação 6.8, ampliando a janela de plantio da segunda safra. A cultivar estará disponível comercialmente na safra 2018/19, mas já vem despontando em produtividade. Ensaios em 19 de locais de Goiás e Distrito Federal apontaram 73,7% de vitórias de Brasmax Única IPRO contra a concorrente de mesmo ciclo, e produtividade 5,6% superior na média dos ensaios.

Durante a Agrobrasília, a Brasmax exibe também outras cultivares de seu portfolio, como a Brasmax Power IPRO, ideal para quem deseja abrir plantio com alto teto produtivo e Brasmax Flecha IPRO, que possui grupo de maturação 6.6, com ciclo médio de 100 dias, se encaixando perfeitamente no sistema soja/milho safrinha.