Pedir para instalar na

Agricultor tem produtividade histórica com cultivar da Brasmax

26 de Junho de 2017

Com 149,08 sc/ha, o produtor Marcos Seitz superou as marcas do Desafio do CESB

 

As duas maiores produtividades desta safra no Desafio Nacional de Máxima Produtividade foram obtidas com cultivares Brasmax. O concurso é promovido anualmente pelo CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil e revelou seus ganhadores no último dia 13 de junho.

O produtor Marcos Seitz, de Guarapuava/PR, plantou Brasmax Ativa RR e obteve a produtividade histórica de 149,08 sc/ha, resultado recorde em todas as edições do concurso. Em case divulgado pelo CESB, o produtor e seu consultor, Alexandre Seitz (também campeão do Desafio CESB na safra 2013/14 com Brasmax), contaram que parte do segredo para altas produtividades está na escolha da variedade. “A escolha e o posicionamento corretos das cultivares (genótipos) de acordo com as características do solo e clima se constituem em pontos fundamentais para obtenção de altas produtividades”. Eles também destacaram a importância de prezar pela qualidade da semeadura: “Acertar o número de sementes por metro é importante e, mais ainda, garantir a correta distribuição delas, sem falha e sem duplas”.

De Campos de Júlio/MT vem a segunda maior produtividade do concurso. O produtor Elton Zanella colheu 122,2 sc/ha de Brasmax Desafio RR, se consagrando Bicampeão Centro-Oeste do CESB, já que na safra 2015/2016, ele colheu 100,75 sc/ha também com Brasmax Desafio. Em depoimento ao CESB, o produtor destacou a importância da genética e qualidade da semente: “Um dos fatores que fez a diferença foi a escolha correta da cultivar em cada talhão, utilizando-se de sementes com vigor mínimo de 85% e peneira 7 (o desempenho de sementes graúdas é sempre melhor)”, afirmou.

Essa é a quarta vez que uma cultivar da Brasmax vence o Desafio, o que é motivo de orgulho, segundo o Diretor Executivo da marca, Santiago De Stefano. “Ano após ano, a Brasmax vem contribuindo para as maiores produtividades do País. Isso nos enche de orgulho e entusiasmo, pois está alinhado com o que acreditamos e buscamos, que é levar o máximo rendimento ao agricultor”, relata.

Você pode ler os dois cases vencedores, clicando abaixo:

Case Campeão CESB – Marcos Seitz

Case Campeão Centro-Oeste – Elton Zanella